Uma crise jamais vista – O mundo pós COVID19

Compartilhe
Gestão Financeira do seu negócio: O mundo pós Covid-19

Devido a pandemia do coronavírus, o crescimento de uma crise financeira vem como uma onda e, assim como o vírus, atinge cada país em momentos diferentes, dando início a uma provável crise mundial nunca vista anteriormente, mesmo durante a pandemia da Gripe Espanhola em 1920 ou da Gripe Suína ou da pandemia de SARS, um parente do COVID19. Com isso, especialistas preveem que essa será a maior crise da atualidade.

 Futuro?

Porém, neste momento de incertezas, é cada vez mais provável que essa pandemia seja o marco de uma nova fase da economia, o que tornará necessário reinventar todos os setores de sua empresa mas em principal os setores administrativos e financeiros.

É importante lembrar também que ninguém – nenhum empresário – sairá ileso, o objetivo real no momento é a sobrevivência econômica da empresa nessa crise econômica causada pela pandemia de COVID-19.

Como posso melhorar a gestão?

É importante priorizar o departamento financeiro da empresa e aumentar as vendas – Core Business ou seja o núcleo da vida de sua empresa – é muito importante saber usar o fluxo de caixa, recebimento de ativos, pagamento de despesas e os custos operacionais, bem como o que você pode postergar e o que é possível antecipar assim como o que você poderia renegociar em consequência do atual momento.

Mas é possível que você, empresário, não saiba muito bem qual decisão tomar ou o seu departamento financeiro é precário e não sabe como lidar com a situação atual a ponto de aconselhá-lo.

Terceirize!

Portanto é possível fazer o uso de profissionais terceirizados altamente capazes sem laços emotivos com a empresa para aconselhar e lidar com a situação de forma totalmente profissional e racional, totalmente especializados neste setor financeiro – como é o nosso caso na ASTEC, por exemplo – como dissemos em outro artigo é necessário que seu contador seja seu aliado.

O que queremos dizer com isso é simples, é necessário para uma gestão eficiente, a abertura dos canais de comunicação com o seu contador, peça conselhos e opiniões do seu contador, ele saberá te informar melhor da visão panorâmica da sua empresa e ajudar na tomada de decisões como cortes e pagamentos pendentes.

Em meio a tantas incertezas quanto à atualidade é preciso procurar a Silver Line – a esperança no caos – e lembrar que é em meio as grandes incertezas que encontramos as melhores respostas na vida.

Dúvida sobre este assunto? Fale com quem entende!

Se você leu este conteúdo e ainda assim precisa esclarecer mais alguns detalhes sobre “Gestão financeira do seu negócio – COVID19”, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou contatando-nos pelo WhatsApp. Você também pode conferir o vídeo que preparamos sobre o tema em nosso canal no Youtube.

Fale com a gente!