Institucional

Compartilhe

Um Jovem Adulto de 40 e Poucos Anos

Desde 1976, a Astec Contabilidade surgiu com o simples propósito de oferecer às empresas e a seus sócios soluções rápidas e simples em contabilidade. Mesmo em épocas em que a Escrituração Contábil não estava lastreada por tecnologia informatizada, aquele pequeno escritório de contabilidade já almejava fazer a diferença na cidade de Ribeirão Preto e, quem diria, em outras partes do Brasil.

Tudo teve início com o jovem João Batista de Campos, visionário contabilista com formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Economia. Forjada a persistência, conhecimento e muito trabalho, a Astec Contabilidade foi crescendo, sempre amparado por colaboradores participativos e parceiros fieis.

Nova Astec

Em meados da década de 90, a configuração colaborativa da Astec já demonstrava a moderna administração empregada: remodelou-se a sociedade admitindo colaboradores com grande participação nas decisões da empresa, dando dinâmica ao negócio. Assim, os alicerces da Astec estavam consolidados, suportando o crescimento que viria ocorrer nos próximos anos.

Mais um integrante foi aceito ao grupo em 2006. Danilo Campos, contabilista e Bacharel em Direito, trouxe oxigênio para a sociedade com novidades legais, tecnológicas e muita ambição. Foi quando a Astec experimentou grande crescimento em investimento de informática, como servidores de grande capacidade, mudança de Sistema Operacional e tecnologia em backup.

Reconhecimento da Astec

Reconhecidamente uma empresa com títulos de qualidade e educação continuada, desde 2006 a Astec possui o PQEC – Programa de Qualidade de Escritório Contábeis, oferecido pelo SESCON/SP para empresas contábeis que cumprem requisitos mínimos de treinamentos a seus colaboradores. Em 2016, o reconhecimento de muito trabalho: o Certificado ISO 9001:2008, após diversas auditorias e requisitos cumpridos para chegarmos a meta.

Assim, a Astec cresceu e tornou-se um jovem adulto com 45 colaboradores, 5 sócios e mais de 350 empresas-clientes, diversas participações em entidades sociais como consultora, além de uma grande inserção de seu nome na sociedade de Ribeirão Preto, como participante de entidades de classe, tendo como exemplo o GECORP – grupo setorial criado com a graça da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.