Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo e os anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente

Compartilhe

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente 

Você já deu os primeiros passos no empreendedorismo, mas ainda tem dúvidas sobre como estabelecer o preço do seu produto ou serviço? Hoje, preparamos dicas para precificar um produto ou serviço corretamente, assim, você finalmente irá entender como colocar um preço no seu produto ou serviço considerando o seu investimento e o seu lucro. 

Siga o artigo para conferir as dicas!

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente: A importância de precificar.

O preço final de venda é um fator que influencia muito o cliente na hora da decisão de compra de compra, em meios com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade. Por isso é tão importante aprender a precificar um produto ou serviço corretamente.

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente: Entenda o que é precificação.

Muito mais do que apenas “colocar o preço”, o processo de precificação é um tanto complexo no mundo dos negócios. Precificar um serviço ou produto corretamente é essencial para manter a sua empresa financeiramente saudável, é preciso estipular preços coerentes com o mercado, atrair e satisfazer os seus clientes e ainda garantir um bom faturamento para cobrir os gastos da empresa e gerar lucro.

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente: Tenha todos os números em mãos. 

Para conseguir precificar um produto ou serviço corretamente, é necessário considerar os números da sua empresa. Tenha em mãos todos os custos do negócio (desde a matéria prima, até salário dos funcionários e o custo de energia, água e aluguel investidos), analise também o mercado e os seus concorrentes para saber qual a margem de preços já estabelecidas, além de considerar o lucro da empresa e também a percepção dos consumidores sobre os valores (quanto eles estariam dispostos a pagar? O que consideram “caro” e “barato”’? Uma pesquisa de público poderá ajudar bastante nesta etapa).

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente: Não tenha medo dos cálculos e das fórmulas. 

No fundo, precificar um produto ou serviço corretamente está muito ligado a matemática.  Considere que o preço final da venda deve ser igual ao custo total de produção, somado a porcentagem de imposto, comissão e margem de lucro. 

Pode parecer um pouco assustador, mas a próxima dica irá te tranquilizar!

Dicas para precificar um produto ou serviço corretamente: Tenha um apoio de um contador especialista!

Uma das dicas mais importantes, não só na hora de precificar um produto ou serviço corretamente, mas para manter o controle e estruturar o seu negócio por completo é ter contadores especializados do seu lado. Conte com os profissionais da Astec para te ajudar em todos os desafios, somos uma empresa que oferece soluções simples e rápidas, sempre especializadas no seu negócio. Fale agora com um de nossos especialistas.

Confira o vídeo e inscreva-se no canal da Astec para saber mais dicas para precificar um produto ou serviço corretamente.