Dicas para o home office durante a pandemia do covid-19

Compartilhe
Home office durante a pandemia do covid-19

Está em busca de dicas para o home office durante a pandemia do Covid-19? Como todos sabemos, de acordo com a OMS – a organização mundial de saúde – é extremamente importante o isolamento social para evitar o sobrecarregamento do sistema de saúde.

Porém ainda é necessário trabalhar e, para muitos, é totalmente possível fazê-lo por Home office – trazendo o seu escritório para sua casa – e tendo em vista a dificuldade de muitos para se adaptar à este novo modelo de trabalho, nós da ASTEC Contabilidade viemos esclarecer como se adaptar de forma realista à essa situação.

Se você já tentou o home office durante a pandemia do Covid-19, e acredita que você não consegue trabalhar tão bem quanto em um escritório, não se engane, você provavelmente não está fazendo home office corretamente.

Identifique o seu problema

Precisamos identificar, primeiramente, qual é o seu problema para realizar o home office durante a pandemia do Covid-19.

Ele é tecnológico? Ou talvez no servidor? Ou mesmo no seu ambiente de trabalho – que agora é a sua casa?

Se ele for tecnológico – ou seja com seu computador ou internet, invista, sim invista, pois todo e qualquer investimento tecnológico com sua empresa ou para o seu trabalho não é um gasto, é um investimento para o seu futuro, pois aparentemente o Home office está aqui para ficar.

Se ele for com o servidor também é necessário investimento para que qualquer pessoa da sua empresa possa acessá-lo para trabalhar de qualquer lugar do globo.

Se for no ambiente, faça seu dia como normal e quando for o seu momento de trabalhar, encontre uma mesa no canto mais silencioso, observando sua postura para não acarretar em problemas em saúde devido à sua postura.

Home office durante a pandemia do Covid-19: crie disciplina

Outra dica para o home office durante a pandemia do Covid-19 é que você crie uma disciplina diária, crie metas e distribua metas desafiadoras, mas possíveis e mensuráveis, o bem-estar seu e do seu profissional é importante, crie uma rotina, é de extrema importância! Se mantenha informado quanto ao estado dos seus funcionários.

Muitas pessoas vêm relatando uma melhora no rendimento com a flexibilidade que o Home office possibilita.

Não tenha medo de inovar

Como muitos lembram inovações como a máquina de escrever e o computador demoraram algum tempo para serem totalmente integralizadas ao nosso modo de vida, mudando nosso modo de fazer as coisas e em um primeiro momento é desconfortável e se adaptar determinará a sobrevivência no mercado.

A pandemia do covid-19 se tornará um divisor de águas para a sociedade.

Dúvida sobre este assunto? Fale com quem entende!

Se você leu este conteúdo e ainda assim precisa esclarecer mais alguns detalhes sobre “Home office durante a pandemia de covid-19”, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou contatando-nos pelo WhatsApp. Você também pode conferir o vídeo que preparamos sobre o tema em nosso canal no Youtube.

Fale conosco!