6 passos que vão te ajudar a precificar seu produto

Compartilhe

Precificar um produto/serviço envolve uma série de fatores, por isso nós da Astec Contabilidade vamos explicar para você o que fazer e não fazer quando for precificar seu produto, leia até o fim para descobrir 6 passos que vão te ajudar a precificar seu produto.

Pergunte-se qual é o meu produto/serviço? Seu Produto é referência ou benchmark?

Pergunte-se qual é o meu produto/serviço? Seu Produto é referência ou benchmark?

Caso você não saiba o que é um produto referência ou um produto benchmark aqui está uma pequena explicação:

Produto referência é o produto ou serviço que é único no mercado que você está inserido não há outro que faça seu tipo de serviço, aqui você luta pelo valor de seu produto e não o seu preço, seu objetivo é fazer o seu cliente enxergar o valor e o resultado que seu serviço gera, não há ninguém que ofereça um serviço igual, portanto não há como comparar preço.

Produto benchmark, neste caso há como comparar preços visto que há outras pessoas oferecendo o mesmo.

 

FALE COM UM ESPECIALISTA

Como precificar em 6 passos:

    1- O triângulo: Competitividade, atratividade e lucratividade.

 

  1. Mercadológico - Observe sua concorrência, qual o preço do produto deles mas mais importante ainda: Diferencie-se! Seja na apresentação, na venda ou no pós-venda.

 

  1. Financeiro - Fique atento ao seu giro, é necessário que ele possa cobrir todos os gastos e que ele supere o ponto de equilíbrio todos os meses, nós temos um artigo explicando melhor o que é giro.

 

  1. Público alvo: Qual é o seu público alvo? O que ele espera de você? Agilidade, conforto, exclusividade, são alguns exemplos, ao saber o que seu cliente quer você vai descobrir se ele está disposto a pagar mais pelo produto.

 

  1. Compre bem! Ao reduzir o seu preço de aquisição é possível aumentar sua margem de lucros para isso converse com seus fornecedores, planeje suas compras para otimizar o custo.

 

  1. Promoções: evite promoções a todo momento para que seu cliente não espere pelas promoções e não compre em outros períodos.

Dúvida sobre este assunto? Fale com quem entende!

Se você leu este conteúdo e ainda assim precisa esclarecer mais alguns detalhes sobre “Como precificar seu produto”, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou contatando-nos pelo WhatsApp. Você também pode conferir o vídeo que preparamos sobre o tema em nosso canal no Youtube.

Fale com a gente!